Pesquisar
Close this search box.

Vai trabalhar em outro país? Conheça os acordos para evitar dupla tributação

Regras do Governo Federal, em parceria com uma série de países, evita que trabalhador seja onerado duas vezes, bem como previne a evasão fiscal.

Muitos brasileiros desejam uma experiência profissional em outro país, seja em uma experiência curta ou mesmo a oportunidade de seguir carreira em outro território. No entanto, para que o sonho não se transforme em pesadelo, é necessário se manter informado sobre os diversos acordos para evitar a dupla tributação, firmados entre o Governo brasileiro e uma série de países ao redor do mundo. A finalidade destes acordos é fazer com que o contribuinte não apenas evite de pagar o mesmo tipo de imposto duas vezes, no Brasil e no país de destino, mas, também, para que o valor tributado seja justo.

Com isso, além de evitar a penalização do turista brasileiro, os acordos contra a bitributação são importantes instrumentos contra a ilegalidade, como a evasão fiscal, ou seja, o descumprimento no pagamento de impostos. No entanto, para firmamento destes acordos, se fazem necessárias a compreensão e o cumprimento, de forma estrita, do texto. Outro importante detalhe é acompanhar a vigência dos acordos, sempre buscando fontes de informação confiáveis, de preferência, em portais ligados ao Governo Federal. Neste caso, a melhor indicação é a procura por uma consultoria especializada. (Conheça a consultoria especializada da FINK para quem deseja trabalhar em outro país.)

No site da Receita Federal, confira a lista completa dos Acordos para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal. Confira a lista completa dos países que possuem acordos com o Brasil: África do Sul, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Equador, Espanha, Eslováquia, Filipinas, Finlândia, França, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Noruega, Países Baixos, Peru, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suécia, Trinidad e Tobago, Turquia, Ucrânia e Venezuela.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.