O continente asiático é um caldeirão cultural e lar de vários contrastes. Tradições milenares se misturam com novas tendências e tecnologias, fazendo da Ásia uma região única no mundo. Muito explorado para o turismo, o continente também aparece como boa alternativa para se viver nos dias de hoje.
O custo de vida na Ásia não é dos mais caros se comparado ao ocidente. Por exemplo, um aluguel de um apartamento médio em um prédio com piscina e academia não passa de 300 dólares por mês. O valor gasto com alimentação também não é tão alto, principalmente comer em bons restaurantes, onde a conta geralmente não vai passar de 40 dólares.
Além disso, a Ásia tem passado por um processo de crescimento econômico, principalmente na porção sudeste. Esse boom econômico motiva a formação de uma grande nova classe média, num momento similar à América nos anos 20 ou 30, que ocasiona no surgimento de várias oportunidades de trabalho ou investimento.
A qualidade de vida também é um atrativo. Pelo fato do custo das coisas serem reduzidos em relação ao ocidente, há uma gama gigante de opções de lazer e entretenimento, inclusive com um padrão mais elevado. Você pode, por exemplo, frequentar praias paradisíacas, praticar mergulho e outras atividades náuticas a um preço extremamente razoável.
Somado a tudo isso, há ainda o fator cultural, que pode tornar a experiência de viver na Ásia ainda mais rica. Afinal, você vai poder viver muito bem num local em que as culturas são milenares.