Pesquisar
Close this search box.

Segundo pesquisa, cresce a busca de brasileiros por intercâmbio após o ensino médio.

Intercâmbio é a palavra e o ideal do momento entre os jovens brasileiros. Em apenas dois anos, entre 2015 e 2017, o número de intercambistas na faixa dos 18 aos 21 anos mais que dobrou: 56% de crescimento, no período analisado pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta). Apesar da crise econômica que assolou o país no período, o número de brasileiros buscando novas oportunidades no exterior pulou de 40,2 mil para mais de 90,9 mil, em 2017.

De acordo com a Belta, em 2015, a faixa etária de maior incidência entre interessados na proposta de um intercâmbio no exterior estava entre 30 a 39 anos (23,8%). A antecipação de pais à procura de uma chance no exterior para seus filhos, logo que completam a maioridade, revela o desejo de amadurecimento dos jovens, antes que façam suas escolhas na universidade e profissionais.

O aperfeiçoamento de um outro idioma é, também, um dos principais fatores para a busca de um intercâmbio. De acordo com a pesquisa, Nada menos que 46,4% dos brasileiros intercambistas em 2017 viajaram para a conclusão de um curso de idiomas, contra apenas 12,1%, na segunda posição, para quem viajou por planejar participar de um curso de graduação. Ainda segundo a Belta, 30,5% dos que viajaram procuraram por um curso de idiomas de apenas um mês, considerado de curta duração.

Já de acordo com uma outro estudo, esse realizado pela rede de intercâmbio World Study, apontou que o Canadá foi o destino mais procurado por brasileiros para o intercâmbio. A pesquisa considerou informações fornecidas por 4 mil alunos, 37% com destino ao país da América do Norte e 66% deles entre a faixa dos 23 a 35 anos. Confira, abaixo, os destinos mais procurados por intercambistas brasileiros.

1. Canadá: 37%

2. Austrália: 28%

3. Irlanda: 14%

4. Estados Unidos: 9%

5. Inglaterra: 5%

6. Nova Zelândia: 3%

7. Malta: 3%

8. África do Sul: 2%

9. França: 1%

10. Alemanha: 1%

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.