A cultura empreendedora vem tomando conta da cabeça de muitos jovens nos tempos atuais. Ela é dinâmica, não perde tempo com convenções desnecessárias e pensa sempre em frente.
No entanto, empreender também é uma ciência – existem técnicas e pensamentos que devem ser elaborados dentro de sala de aula, dentro da metodologia correta para o mundo dos negócios. Além disso, o ambiente universitário também traz uma gama de contatos que é vital para um business man/woman de sucesso.
Por isso, listamos algumas escolhas interessantes de cursos de business nos Estados Unidos – um polo do pensamento empreendedor no mundo. Esta é uma chance que você, amante do mundo dos negócios, não deve perder.
A mais prestigiada e famosa escola de negócios do mundo não poderia ficar de fora desta lista. Entre sua lista de ex-alunos, figuram ex-presidentes dos EUA, CEO’s de grandes corporações e importantes nomes dos negócios. Sua taxa de admissão nos cursos da escola de negócios é rigorosa: nos últimos anos, uma média de apenas 13% dos interessados foram admitidos. Além dos cursos de alta qualidade, a HBS também oferece dezenas de clubes e organizações nas mais diversas áreas, o que facilita o networking entre estudantes e empresas.
Empatada com a escola de negócios de Harvard na primeira posição no Ranking da US News, a Universidade de Chicago apresenta um programa premiadíssimo e extremamente respeitado nesta área. Além do prestigiado foco acadêmico, conta-se com a possibilidade do trabalho em uma das maiores metrópoles americanas. Além do ensino, assim, o networking se destaca fortemente.
A universidade californiana de Stanford vem em seguida como uma excelente variedade de programas na área de negócios. O programa de business se destaca pela junção do curso acadêmico com um sério estudo na área de inovação tecnológica, que forma os estudantes diretamente para o mundo do Vale do Silício.