Pesquisar
Close this search box.

Mendoza é o destino argentino para fugir do calor

Com a chegada das estações do ano mais quentes no Brasil, o desejo de muitos turistas é procurar destinos com clima frio. Mendoza, na Argentina. é uma excelente opção. Além de excelente culinária e bons vinhos, as estações de ski são um grande atrativo local, e há uma gama interessante de museus, que contam a história da região sob vários aspectos diferentes. 

Chegar em Mendoza está cada vez mais fácil para os brasileiros. Conexões via Buenos Aires partem algumas vezes por dia de Guarulhos, o que facilita a vida do viajante. Há um aeroporto local, que facilita muito esta chegada. 

A cidade está localizada na fronteira da Argentina com o Chile, logo, aos pés da Cordilheira dos Andes. Esse contato com a cultura andina dá a cidade uma característica diferente de outros destinos conhecidos no país. 

Seu principal forte é, sem sombra de dúvidas, a produção local de vinhos. A região é reconhecida internacionalmente pela boa qualidade de sua bebida e culinária. Por isso, um dos grandes passeios que se deve fazer no local é um tour pelas principais vinícolas e restaurantes locais. Estes passeios têm um preço competitivo com outros locais que oferecem o mesmo na América do Sul, principalmente quando se alia a qualidade ao custo.

Nas temporadas de neve, a região de Mendoza ganha uma outra atração de peso: as pistas de esquiagem. Elas são uma ótima opção, tanto em custo quanto em variedade de opções, à destinos mais conhecidos, como Bariloche, por exemplo. Os parques estão relativamente distantes do centro de Mendoza, podendo chegar a 400 km da cidade, como o parque Las Leñas, por exemplo. Todas os destinos de parques contam com boas opções de hospedagem, o que facilita muito para que, de fato, se curta a viagem. 

Para quem não descarta uma boa visita a museus, Mendoza também guarda um grande acervo de documentos históricos que registram sua cultura. O Museu da Área Fundacional, situado no centro histórico da cidade, conta sobre a construção cultural de uma região singular na Argentina. Ali estão vestígios do que sobrou da era colonial, cuja maior parte foi destruída em um grande terremoto ocorrido no ano de 1861. Estão lá as ruínas do Cabildo de Mendoza, por exemplo, que era o principal edifício administrativo da região. Também há registros da vida cotidiana local, como a fonte de água que abastecia a cidade, e partes da feira de produtos alimentícios de Mendoza. 

A Enoteca também conta a história da produção vinícola local, um dos fortes da cultura desta região. Situada na antiga Escola Nacional de Viticultura, este museu descreve a produção dos vinhos na região, contando de suas singularidades, que fazem deste produto uma potência internacional. 

Por fim, há também o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas de Mendoza, que guarda um vasto acervo arqueológico, antropológico e etnográfico da região dos Andes Argentinos. É uma visita também imperdível àqueles que se interessam pela história e formação cultural do nosso continente. 

Mendoza é, no fim das contas, uma opção de muita qualidade aos turistas que desejam um destino menos tropical, com boa culinária e ótimos vinhos locais. Além disso, conta com ótimas opções de passeios culturais, com museus que contam a história dessa rica região argentina. É um passeio completo, que agrada pela diversão, pelos prazeres e pelo conhecimento cultural. 

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.