Com a chegada de uma pandemia com proporções jamais vistas em um século, presenciamos a suspensão de virtualmente todos os grandes eventos em território nacional e mesmo internacional. Exposições de arte, feiras, shows, eventos esportivos e diversos outros sofreram com este cenário.
Por isso, nos cabe refletir no impacto que estas ações, necessárias no momento, terão em diversos mercados ligados direta ou indiretamente aos eventos. O cancelamento de feiras, shows e exposições leva a total perda do investimento planejado por cada uma das partes envolvidas na estruturação.
Produtores, empresários, patrocinadores e diversos outros segmentos são frontalmente impactados. O ramo da logística, que faz essencial parte deste processo, também é. A montagem de grandes eventos é parte importante de nosso trabalho, gera empregos, aquece a economia e traz vida às cidades.
É evidente que eventos, neste cenário, devem ter sua execução suspensa. No entanto, a melhor maneira de resolver esta situação é remarcando-os para novas datas.
Assim, o público não perde a oportunidade de vivenciar uma experiência de seu agrado, e os participantes nos processos de planejamento, montagem e execução destes eventos também mantêm seu negócio vivo. É um cuidado extremamente importante em contextos de fragilidade econômica, como o que passamos hoje.
A Divisão de Eventos da FINK pode auxiliar no novo planejamento dos eventos, e está operando dentro de todos os protocolos de saúde e segurança.