A bela vida em Colônia do Sacramento

Um dos destinos preferidos dos brasileiros, Colônia do Sacramento tem localização privilegiada e uma série de atrativos que explicam o sucesso no setor de turismo. Localizada a apenas 1 hora de barco de Buenos Aires e a duas horas de carro da capital do país, Montevidéu, a bela cidade alia praia, museus e 12 hectares de ruas históricas às margens do Rio da Prata, na península de San Gabriel, restaurada e constantemente conservada desde 1969.

Na ocasião, um Conselho Executivo Honorário se dedicou à preservação histórica da cidade antiga, desde escavações para recuperação de antigos objetos históricos à mudança no nome das ruas. O Conselho restaurou, também, fachadas e o interior dos casarões e igrejas, bem como se dedicou à reconstrução da muralha e do portão de armas, um dos símbolos da cidade, com as pedras originais. Tudo isso foi recompensado após avaliação técnica da UNESCO que, em 1995, o considerou como Patrimônio da Humanidade.

O relatório da UNESCO exalta as tradições espanholas e portuguesas restauradas pelo Governo, característica de povoado de fronteira, desde os habitantes aos traços urbanos. Além do charme e beleza de Colônia do Sacramento, o clima temperado e úmido, com temperatura média de 18ºC é um convite aos passeios à pé, desvendando a pequena e tranquila cidade, em passeios que têm a constante companhia do Rio da Prata.

Tanto para quem mora quanto para quem visita, uma única certeza: não é necessário fazer um roteiro, já que tudo é muito intuitivo e natural, em cada passeio. Sempre há um lugar a descobrir ou uma fachada que não foi percebida antes, seja o seu destino a praia, o museu, cafés, restaurantes ou uma aconchegante praça. Para se ter uma noção exata da beleza da cidade, suba ao Farol e veja Colônia do alto, em meio às ruínas do Convento San Francisco.

Quem mora em Colônia não entende uma parcela de seus visitantes: os que compram o passeio de barco de Buenos Aires ao Uruguai e, por conta do horário, voltam à Argentina antes do anoitecer. Isso porque eles perdem um dos maiores cartões postais da cidade uruguaia: o incrível pôr-do-sol. A poética visão pode ser apreciada em vários lugares, com destaque para Muelle Viejo, no Centro Cultural Bastión del Carmen ou na balaustrada do Paseo de San Gabriel. Ou seja, esses turistas jamais entenderão o prazer em viver na bela e pacata Colônia.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.