Nem a forte e séria crise financeira vivida pela Islândia em 2008 abalou sua capital Reykjavik. Cercada por uma natureza feroz e viva, que conta com um rigoroso inverno, geleiras, vulcões ativos, a capital islandesa é o destino perfeito para os amantes da natureza.
Por isso, preparamos algumas dicas de passeios incríveis nesta linda cidade, que mistura o contato com o ambiente e a vida urbana.
O primeiro programa imperdível é um tour pelas paisagens vulcânicas da região à cavalo. Quando o inverno dá lugar à temperaturas mais confortáveis para passeios outdoor, este passeio permite conhecer os efeitos da atividade vulcânica nesta ilha. É possível observar as variações de cor na terra local, assim como as formações rochosas provenientes de vulcões em erupção. Tudo se torna ainda mais legal de ser feito à cavalo!
Depois, a aventura maior está ao sul da capital islandesa, no Parque Nacional de Vatnajökull. Há um passeio de auto-exploração do parque, oferecido por agências de turismo locais. De dia, explore as diversas e incríveis cavernas de gelo do parque; e de noite, procure pelas famosas luzes do norte, visíveis no céu do inverno, principalmente em áreas sem a poluição visual das luzes urbanas.
Por último, vai aqui uma dica para os dias mais quentes de verão: o mergulho na fissura de Silfra. Esta fissura se formou na separação do continente norte americano e eurasiano, causando uma pequena rachadura na placa tectônica. Neste local, uma riquíssima vida marinha se formou, e pode ser explorada por mergulho durante os meses mais quentes do ano.
No entanto, não pense que Reykjavik e a Islândia sejam apenas destinos de exploração natural. A cidade conta com uma vida cultural movimentada, assim com o ótimas opções de gastronomia e uma linda cultura arquitetônica a ser explorada. Por isso, é um destino turístico completo!