Com cerca de 87% da população completamente vacinada, Portugal reabriu as fronteiras para turistas, vacinados, do mundo inteiro. Se recuperando economicamente com a redução de casos do novo coronavírus, o país europeu integra a lista seleta de países que ainda ostentam a confiança de investidores. De acordo com um estudo anual da A.T Kearney, uma importante consultoria financeira estadunidense, Portugal foi um dos 5 países que, apesar da pandemia, não diminuiu a sua posição e o seu score no ranking. Ao contrário, Portugal pulou uma posição.
Em uma escala de 1 a 3, o país europeu registrou a pontuação de 1.71, ocupando a 20ª posição. Os Estados Unidos seguem no topo da lista, pelo nono ano consecutivo, com 2,71. Para efeitos comparativos, o Brasil ocupa o 24º lugar na lista, com 1,64. E o motivo da crescente portuguesa no ranking é que, nos últimos anos, o país criou uma série de benefícios para atrair pequenos, médios e grandes investidores, como, principalmente o Golden Visa, visto de residência para estrangeiros capazes de realizar aportes.
Para quem não deseja comprar um imóvel e pensa em abrir uma empresa em Portugal, a dica é investir em um dos oito setores que vêm crescendo no país. São eles: imobiliário, agronegócio, turismo, tecnologia, TI (tecnologia da informação), exportação, importação e, sem dúvidas, no topo da lista, energia renovável. Isso porque, assim como outros países da União Europeia, Portugal precisará de investimentos e soluções de energia “limpa” para atingir as metas de sustentabilidade traçadas para o continente.
Se você tem interesse em mudar para Portugal, a melhor indicação é contar com a assessoria de uma consultoria especializada. Conheça a consultoria especializada da FINK para quem deseja migrar para Portugal em: https://www.fink.com.br/mobility/pt/relocacao.html