Pelo 13º ano consecutivo, o Canadá lidera o ranking de destino dos intercambistas brasileiros. De acordo com um estudo da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), o país da América do Norte é mesmo o queridinho dos jovens tupiniquins, já que foi mencionado por 98% dos entrevistados – agências de intercâmbio que participaram do levantamento anual – quando questionados sobre quais seriam os três melhores destinos para esse tipo de viagem. De acordo com a Pesquisa Selo Belta 2018, divulgada em abril em um evento na Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), em São Paulo, o Canadá superou a própria marca do ano anterior, quando foi citado por 89% de quem participou do levantamento de dados sobre o setor.
Outra marca superada pelo vizinho do Norte da América se refere ao fato de ter sido citado como melhor e mais vendido destino para intercâmbio por 82% das agências especializadas. Em 2017, por exemplo, o Canadá foi citado consideravelmente menos, embora em primeiro lugar: 53% dos entrevistados.
Já em outra pesquisa, esta realizada pelo grupo Mobilidade Acadêmica, do departamento de Pesquisa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o Canadá também aparece puxando a fila de desejo dos intercambistas brasileiros, considerando um levantamento entre 2016 e 2017, com dados de venda de agências de intercâmbio, bem como por pesquisa feita com 6.151 alunos que já participaram de um intercâmbio ou desejam se aventurar em um. A qualidade de vida foi o motivo mais citado pelos mais de 6 mil alunos, quando questionados sobre o motivo de escolher o Canadá, seguido pela posição geográfica do país e, em terceiro lugar, pela infraestrutura local.
Pensando no Canadá como opção? A FINK pode te ajudar de várias formas, vamos conversar?