Buenos Aires, a cidade mais européia da América do Sul

Quem já foi a Buenos Aires, certamente, tem vontade de voltar. Um dos destinos mais charmosos do mundo, a capital e maior cidade da Argentina é considerada a cidade mais européia da América por conta do clima, da preservação da arquitetura colonial, da urbanização, limpeza das ruas e,também, pelo modo de vestir dos argentinos.

Em números, Buenos Aires é: um dos três municípios latino-americanos considerados cidade global alfa (cidades de maior influência no planeta); ostenta a faixa de terceira melhor qualidade de vida na América Latina e a 62ª em todo o do mundo; é a segunda área metropolitana da América do Sul, atrás apenas da Grande São Paulo; e é, também a terceira maior aglomeração urbana, com seus 13 milhões de habitantes.

Buenos Aires é, definitivamente, uma cidade que se orgulha da cultura e isso faz de lá um dos mais importantes destinos turísticos do mundo. A começar por seus teatros. A Av. Corrientes, por exemplo é considerada a Broadway sul-americana, por conta do grande número de teatros em um só local. Mas o mais importante deles é o Teatró Colón, dono de uma acústica perfeita, tornando-o um dos melhores teatros de ópera do mundo.

A capital argentina é um ode à leitura. Não é exagero: é uma das cidades com mais livrarias em todo o mundo; lá, há mais livrarias que em todo o Brasil, por exemplo. Destaque para a Librería de Ávila, a pioneira da cidade, a Walrus Books – com seus cursos para futuros escritores e variados títulos em inglês – a contemporânea Libros del pasaje, a alternativa Eterna Cadencia e a encantadora e turística El Ateneo, com mais de 120 mil livros.

Buenos Aires é, também, a terra do tango. Paixão nacional como o samba é para os brasileiros, não é preciso se esforçar muito para encontrar artistas dançando, tocando e cantando, nos pontos turísticos ou nas típicas noites nas milongas, como são chamadas as casas de tango – desde as mais singelas, em cada bairro, até as mais sofisticadas, como o Café Tortoni, por exemplo.

Os museus não podiam ficar de fora do roteiro cultural de Buenos Aires. Dois são de extrema importância: o MALBA – Museu de Arte Latinoamericana – exibe obras de grandes artistas como Frida Kahlo e Tarsila do Amaral, além de obras interativas de diversos artistas do mundo inteiro; Destaque também para o Museu Nacional de Belas Artes, principalmente com obras de Monet, Pissarro e El Greco.

As delícias a céu aberto: não se pode falar de Buenos Aires sem citar o Caminito, um verdadeiro museu aberto. Sua arquitetura inconfundível e encantadora conta com janelas e paredes coloridas em meio a lojas para turistas e restaurantes. Outro agradável passeio é uma visita à Floralis Generica, monumento de autoria do arquiteto Eduardo Catalano. A famosa flor de metal tem pétalas que se abrem durante o dia e fecham ao cair da noite.

Ainda passeando pelas ruas de Buenos Aires, você chega à Plaza de Mayo, o coração da política hermana. Palco cotidiano de manifestações, como o famoso “Mães da Plaza de Mayo”, às quintas-feiras, a praça é uma verdadeira aula de história da Argentina. Falando em marco histórico, o Obelisco, há alguns minutos a pé da praça, simboliza o ano de fundação da cidade.

O romântico e saboroso Puerto Madero

A área portuária, revitalizada pela prefeitura de Buenos Aires, já foi palco da lua de mel de diversos casais do mundo inteiro. Dona de ilustres restaurantes, o porto é convidativo a passeios românticos e belas fotos na Puente de la Mujer e no belo navio Fragata Sarmiento.

Uma cidade que respira o futebol

Buenos Aires é a capital do futebol em todo o mundo. É a cidade que ostenta mais estádios com capacidade igual ou superior a 10 mil torcedores: 36 no total. A cidade concentra 19 sedes entre os 28 clubes da chamada elite do futebol argentino, filiados à Associação Argentina de Futebol. A paixão pelo futebol é tamanha que virou programa turístico. Com o nome de Barrios Futboleros, o tour contempla a visita aos cinco principais estádios da cidade: Monumental de Nuñez (River Plate), La Bombonera (Boca Juniors), Nuevo Gasômetro (San Lorenzo), José Amalfitani (Vélez) e Afonso Ducó (Huracán). Feito em um confortável micro ônibus, com ar condicionado, guia, vídeo informativo sobre cada clube (com opção em português nos fones de ouvido).

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.