O Brasil é um país profundamente diverso quando tratamos de destinos turísticos, tanto em quantidade, qualidade e variedade. Isso significa que as diferentes culturas presentes em nosso país conseguem agradar uma gama variada de turistas nacionais e internacionais que nos visitam.
E um dos destinos que mais bem representam isto é a pequena cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Diferente das paradisíacas, tropicais e badaladas cidades turísticas na costa brasileira, Canela apresenta uma sorte completamente diferente de atrações ao turista:
Gastronomia. Um dos grandes pontos em visitar Canela é explorar o que a cidade tem de bom quando o assunto é gastronomia. Além de vários bons restaurantes, a cidade também tem como atrações algumas cervejarias, alambiques e vinícolas, aos que se interessam por boa bebida também.
Arquitetura singular. Muitos turistas são atraídos para o sul do Brasil por apresentar uma arquitetura diferente do resto do país. Isso se deve ao fato da colonização na região também ter sido feita por outros países que não o principal colonizador brasileiro, Portugal. Entre a diversa bagagem de referências culturais únicas está a arquitetura. Em Canela, isto está evidente em toda a área urbana da cidade e em seus castelinhos — casas que se tornaram pontos turísticos abertas à visitação do público.
Ecoturismo. Não pense que só de aspectos urbanos vive a pequena Canela. Esta cidade também é conhecida pela variedade de destinos naturais disponíveis. São inúmeras as opções de parques com trilhas e cachoeiras — excelentes opções de passeio durante visitas nos períodos quentes.
Se sua vontade é fugir de praias nas próximas férias, Canela deve ser cogitada seriamente. É um destino que expõe um Brasil desconhecido à milhões de brasileiros, e, por isso, deve ser explorado.