Quem sonha em ir aos Estados Unidos, mas tem receio da burocracia para a entrada no país norte-americano, acaba de receber uma ótima notícia, dada pela Casa Civil. Isso porque o Governo brasileiro acaba de anunciar a entrada do país no programa “Global Entry” de facilitação de ingresso imigratório nos EUA. Além do site do Governo, o anúncio também foi feito pelo Twitter, em um vídeo do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
“Tenho muita satisfação em informar que começa a valer uma muito boa para os brasileiros que pretendem viajar para os Estados Unidos e, agora, podem se inscrever no programa “Global Entry“. Essa medida vai estimular os contatos de empresários, interação acadêmica e o turismo, além de estreitar a relação entre os dois países. Cidadãos de 11 nações, além do Brasil, têm acesso a esse programa, o que confirma o respeito da comunidade internacional ao nosso país”, disse o Ministro.
De acordo com a nota, o Global Entry é um programa que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos EUA. Ele é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras daquele país (CBP), que analisa o interesse dos viajantes, após o pagamento de uma taxa de inscrição e cumprimento do processo de registro e de uma avaliação prévia. Após a aprovação do CBP, os viajantes “podem fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos”.
Os interessados em participar do Global Entry já podem fazer sua inscrição pela plataforma do programa. Basta acessar: https://bit.ly/3uWftan