Neste primeiro semestre de 2020, vivenciamos o mundo parar, em diversas instâncias. Comércio, entes do governo, prestadores de serviço, universidades e escolas suspenderam seu funcionamento de forma imediata para mitigar o contágio desta doença.
No caso das instituições de ensino, a decisão afetou diretamente a vida de milhões estudantes no mundo inteiro. Além de terem suas aulas canceladas por período indeterminado, muitos estão passando por situações difíceis longe de suas casas — é o caso dos intercambistas.
Nos EUA diversas universidades já suspenderam suas atividades até o fim do semestre. É o caso de Harvard, por exemplo. Esta situação cria um grande problema legal quanto à permanência de estudantes internacionais que não estão exercendo sua principal função, o estudo.
Na grande maioria dos casos, as administrações de cada instituição estão dando ordens diferentes para estes casos. A grande parte, no entanto, têm aconselhado seus estudantes a voltarem para casa, uma vez que o espaço aéreo de países afetados pela COVID-19 podem ser fechados como medida de contenção de novas transmissões.
Isto tem feito muitos estudantes agir depressa. Grandes universidades afirmaram que os afetados terão a oportunidade de voltar à vivência acadêmica assim que possível, o que trouxe esperança aos estudantes.
Você conhece o SimpliFINK? É a melhor maneira de se mudar de forma prática e com um preço que cabe no seu bolso.Caso precise de ajuda, o time FINK está pronto para cuidar de tudo para você. Conheça já!