Conheça o programa de bolsas de estudo na Austrália

Está pensando em sair do Brasil? A Austrália, definitivamente, é uma das melhores opções para começar uma nova vida ou fazer um intercâmbio que a transforme. Se nosso país encerrou o primeiro trimestre de 2018 com taxa de desemprego de 13,1%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do outro lado do mundo, a Austrália, vive condição de pleno emprego. Posto isto, o país da Oceania recebe trabalhadores de outros países para suprir a grande demanda do setor de infraestrutura, que tem investimentos garantidos até 2020.

Se oferta de emprego em abundância não é a preocupação dos mais jovens, que buscam experiências culturais e oportunidade de estudo para enriquecer a bagagem pessoal e profissional, a Austrália, ainda assim, é uma das melhores opções entre os países. Basta considerar que uma característica do “continente-ilha” é receber e formar estudantes de todo o planeta, principalmente, em uma das oito universidades que estão entre as 100 melhores do mundo, segundo o QS World Universty Rankings.

Austrália para quem procura um emprego

O Governo australiano mantém programas de imigração, como o Skilled Migration Program, oferecendo vistos de trabalho para atrair profissionais qualificados e, assim, suprir a grande demanda de empregos gerados nos últimos anos. O indicado, no entanto, é procurar uma consultoria imigratória e seguir os processos de entrevistas para avaliar o perfil profissional e indicação da modalidade de visto mais adequada, bem como se abastecer de informações sobre as políticas de migração das oportunidades oferecidas pelo Departamento de Home Affairs.

Austrália para quem quer fazer um intercâmbio

O Endeavour Scholarships & Fellowships, programa de bolsas do governo australiano, abre, anualmente, vagas para bolsas integrais para candidatos do mundo todo e de qualquer idade, seja qual for a área de conhecimento, em uma das 43 universidades do país. No entanto, a seleção é bem criteriosa e competitiva, baseada no mérito, tanto acadêmico quanto profissional. Geralmente, as inscrições são abertas em abril e seguem até 30 de junho (horário da Austrália) no site do Endeavour Scholarships & Fellowships

O primeiro passo é pesquisar um curso de seu interesse, passando por decidir, em seguida, a instituição de ensino e a avaliação dos pré-requisitos do curso, bem como o tipo de visto que precisará obter. O próximo caminho é buscar a ajuda de uma agência de intercâmbio indicada pela instituição, matricular-se e, assim, receber uma carta de oferta. Feito o pagamento, você receberá uma carta de confirmação de matrícula (Confirmation of Enrolment – COE) e deverá, por fim, solicitar o visto através do site.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.