Dalmácia, um destino de verão em plena Europa

O que St.Tropez, Ibiza, Malta, Capri, Creta, Santorini e Algarve têm em comum? São lindas e famosas praias europeias que atraem turistas de todo o planeta, mas que duelam com a pouco conhecida – mundialmente – Dalmácia, um dos destinos preferidos dos europeus. Localizada em uma região que abrange territórios da Croácia, Bósnia e Herzegovina (Neum) e Montenegro (Bocas de Cattaro), a Dalmácia fica na costa leste do mar Adriático (por isso, também é conhecida como o coração do Adriático) e é dividida em quatro sub-regiões que ocupam uma faixa de 50 Km do mar.

Parte do sucesso da Dalmácia é explicado por suas quentes, claras e límpidas águas, mais ainda que da costa italiana, devido a diferença dos ventos que sopram no Adriático. Dona de vasta riqueza natural e cultural, a Dalmácia guarda vestígios das mais diferentes civilizações que já habitaram a região: gregos, romanos, bizantinos, francos e venezianos que deixaram imponentes monumentos e construções. Outro ponto alto da Dalmácia é a culinária. Desde mariscos, camarões e amêijoas, passando por queijos e presuntos defumados, que compõem os pratos de especialidades: peixe grelhado, sopa e salada de frutos do mar.

Mas vamos ao que interessa na Costa da Dalmácia: as ilhas. A mais apaixonante, sem sombra de dúvidas, é a Ilha Hvar. Prova disto é que se torna o destino de cerimônias de casamento, principalmente entre celebridades. Dona de organizado turismo cultural, a ilha guarda um charme na harmonia visual entre suas ruas, casas e prédios. Já Brac é uma das mais belas, seja das formas naturais – nas praias Zlatni Rat e Golden Horn – seja por suas construções, como o Mosteiro de Pustinja Blaca.

Já se você procura paz, calmaria e uma opção para relaxar, visite a Ilha de Solta: lá, você pode se desconectar de tudo o que há de urbano e, assim, imergir na natureza. Por último, a Ilha de Vis fecha o nosso quarteto de dicas entre as ilhas. E por que? Porque é o mais importante sítio helenístico, ao ar livre, em toda a Croácia, embora seja a mais afastada da costa. Principalmente pela colônia grega de Issa, que guarda a escultura em bronze da cabeça da deusa Ártemis, que foi encontrada no mar. Não deixe de visitar suas cavernas naturais, como a azul e a verde, grandes atrações locais.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.