De portas abertas para os brasileiros: lista atualizada dos países com fronteiras abertas

Saiba quais são as exigências para a entrada de turistas.

Enquanto alguns países estão na chamada segunda onda da pandemia do novo coronavírus, como na Europa, outros países ao redor do mundo ainda não saíram da primeira ou mesmo já apresentam relativo controle da incidência de casos de covid-19. Com isto, a atualização de listas que permitem, ou não, a entrada de estrangeiros vem sendo atualizada, praticamente, mensalmente. Com a chegada do período de recesso e até mesmo férias entre o Natal e o mês de janeiro, listamos as nações que permitem a entrada de turistas, as que impuseram restrições à viajantes e as que fecharam totalmente as suas fronteiras.

Pensando em dezembro, seguindo o último balanço divulgado pelos principais destinos de brasileiros, 8 países apresentam, atualmente, leves restrições para a entrada de brasileiros. No começo de dezembro, o Reino Unido abriu as fronteiras para visitantes internacionais. Para entrada, os estrangeiros devem preencher o “Formulário de Localização de Passageiros de Saúde Pública” e entrar em uma quarentena por 14 dias desde a chegada ao país. Na Espanha, o visitante deve apresentar PCR negativo (feito a 72 horas antes do desembarque), além de certificado médico. Ainda na Europa, as fronteiras estão abertas na Albânia, Sérvia e Macedônia do Norte, países que não exigem exames médicos ou mesmo quarentena para quem chega.

Na América, o México, que exige apenas o preenchimento de um questionário para identificar possíveis “Fatores de Risco em Viajantes”, enquanto o Haiti exige que turistas se submetam a exames médicos e o preenchimento de um “Formulário de Declaração de Saúde”. Em Cuba, além de apresentar declaração médica impressa de que não está infectado, o turista faz o teste tipo PCR no momento do desembarque e precisa ficar isolado até o resultado sair (cerca de 24h).

No Chile e na Argentina, brasileiros precisam de seguro saúde que cubra despesas referentes à covid-19, bem como apresentar atestado médico negativo (emitido, no máximo, nas 72h antes da chegada ao país) e preencher a “Declaração Juramentada de Entrada em Território Nacional”. Na fronteira entre o Velho Continente e a Ásia, a Turquia exige apenas uma simples triagem médica para identificação de possíveis sintomas de Covid-19. Já no Afeganistão, por exemplo, brasileiros podem entrar sem exames médicos desde junho.

Já pensando na África, os turistas encontram mais facilidade para conhecer países como o Marrocos, onde brasileiros podem entrar sem visto, as exigências são: reserva de hotel confirmada ou convite de uma empresa marroquina, além da apresentação de teste de sangue de proteína C-reativa (PCR), feito 48h antes do embarque, e o preenchimento de um formulário de saúde impresso. Na África do Sul, o viajante também precisa apresentar teste tipo PCR com resultado negativo (no máximo 72 horas antes do embarque).

*Restrições e liberações em relação a entrada de estrangeiros nos países mencionados na matéria podem sofrer alterações de acordo com a incidência de novos casos de Covid-19. Sempre busque informação atualizada.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.