Pesquisar
Close this search box.

Desvende a encantadora Bangkok

Centro histórico e cultural, além de principal ponto político e financeiro da Tailândia, Bangkok é a capital e cidade mais populosa do país asiático, com mais de 8.2 milhões de habitantes, com área metropolitana alcançando mais de 14 milhões de pessoas (12% da população nacional). Localizada às margens do Rio Chao Phraya, no Golfo da Tailândia, Bangkok foi eleita pela Global Destination Cities Index, pesquisa encomendada pela MasterCard como o melhor destino entre as cidades globais, em 2013 – figurando sempre a lista dos 10 melhores destinos – além de ter sido eleita a “Melhor Cidade do Mundo” por quatro temporadas consecutivas, entre 2006 e 2010, pela revista Travel + Leisure, graças a seu agradável clima tropical, bem como incríveis pontos turísticos que incluem palácios, museus e um incrível mercado flutuante e que exibem os contrastes culturais do Oriente e do Ocidente. 

Bangkok é uma megalópole intensa: do sagrado ao profano, vai do culto e do respeito às tradições budistas à ostentação de uma agitada vida noturna, encantando turistas do mundo inteiro com a preservação de templos milenares que coexistem com os mais modernos shoppings centers. Principalmente na alta temporada, em um inverno que é ensolarado e com poucas chuvas, entre os meses de novembro e março, embora o mês de abril – o mais quente do ano – atrai visitantes por conta do festival Songkran, o ano novo tailandês. Vale ressaltar que brasileiros – munidos de passaporte com pelo menos 6 meses de validade a partir da data do voo de ida – não precisam de visto para até 3 meses (90 dias) de permanência no país. Para a hospedagem em Bangkok, o mais indicado é optar por um hostel, pousada ou hotel (há boas opções, independente do valor que se dispõe para a acomodação) no centro antigo da capital tailandesa. 

O que visitar em Bangkok

A começar pelo centro antigo, Rattanakosin, visite o Grand Palace, palácio que data 1782 e foi residência do rei por 150 anos e hoje é sede administrativa do governo tailandês. Lá se encontra o Chakri Mahaprasat (Grand Palace Hall), com misto de arquitetura renascentista italiana e tailandesa, lar do templo Wat Phra Kaew e seu Buda com olhos de esmeralda. No entanto, há quem diga que o templo mais incrível da cidade é o Wat Pho, com um Buda deitado que tem nada menos que 46 metros de comprimento e um jardim com fileiras de Budas dourados. Outro famoso templo é o Wat Arun, cartão-postal de Bangkok com sua torre de 70 metros, altamente detalhada e decorada, por dentro e por fora. 

Quanto aos museus de Bangkok, não deixe de conhecer o incrível Bangkok National Museum, com a maior coleção de arte e artefatos do país. Lá, se encante com as estátuas de Budas, de diferentes idades e tamanhos e conheça o lado oriental da cidade. Por outro lado, o ocidental e high tech Museum of Siam, exibe a paradoxal cultura tailandesa, desde a realeza, passando pelo budismo e suas doses contemporâneas de moda e culinária. Nas ruas da cidade, não perca a oportunidade de adentrar os mercados flutuantes, ao redor de canais, com compra e venda feitas tanto em terra quanto em barcos. Destaque para o Damnoen Saduak, o Amantawa e o Taling Chan.

Às compras

No mercado Chatuchak, turistas têm acesso a mais de 8 mil estandes para levar um pedaço de Bangkok para casa: desde roupas, decoração, antiguidades à obras de arte. Já no JJ Green e no Ratchada Rot Fai Train, mercados noturnos, além das compras, você pode relaxar ao som de música ao vivo, enquanto degusta aperitivos e bebidas típicas. Para grandes compras, de grandes marcas internacionais, visite o gigante MBK, shopping com 6 andares com ótimos preços para itens tecnológicos e o belo shopping Siam Discovery, com seus andares temáticos.

A incrível culinária tailandesa

Bangkok abriga o que há de melhor na gastronomia tailandesa. E, para isso, não é preciso, necessariamente, visitar os mais caros restaurantes da capital, já que as saborosas opções estão disponíveis desde as pequenas barracas de rua ou simples estabelecimentos familiares. Não deixe de experimentar os clássicos: omelete com carne de siri; ensopado de frango com arroz; pad thai, macarrão de arroz com broto de feijão, amendoim e ovo (acompanhado de porco, camarão ou frango); sopa de noodles com carnes e frutos do mar;  pato assado; salada de papaya e peixe recheado com ervas; wagyu com tomate e queijo pecorino; e, por último, a clássica sobremesa tailandesa composta por manga com arroz doce. 

Como andar em Bangkok

Bem preparada para o recebimento de turistas, Bangkok tem diversos passeios que podem ser feitos a pé, embora os táxis sejam baratos e ainda exista a opção de pegar um Grab, uma espécie de Uber tailandês, opções melhores que os charmosos, e caros, tuks-tuks. Quanto ao sistema de transporte público, ônibus têm rotas desafiadoras para turistas, com muitas voltas que podem atrasar os passeios, enquanto o metrô é pouco útil para os principais passeios. Por outro lado, o BTS, trem suspenso que conduz até os shoppings de Siam, o mercado Chatuchak e à região de Bangrak é super indicado para o turismo. Outra boa opção são os pequenos barcos que navegam pelo Rio Chao Phraya, que corta a cidade.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.