Por estarmos cada vez mais tempo dentro de casa, dado o cenário de confinamento que nos encontramos, é importante procurar por saídas criativas de diversão e que, de alguma maneira, agreguem conhecimento ao mesmo tempo.
Os ambientes digitais são grandes ferramentas nestes momentos. Eles nos permitem visitar diversos lugares do mundo sem sair de casa. Um excelente exemplo são os museus que disponibilizam visitas gratuitas digitalmente.
Alguns, como o parisiense Louvre, tem uma experiência imersiva, utilizando a ferramenta do Google Street View para que usuários possam passear e conhecer todo o acervo do maior museu de arte do mundo. Este é um exemplo gratuito e que pode ser acessado pelo telefone, tablet ou computador.
No Brasil, também temos alguns museus que oferecem este mesmo serviço. O Museu Minas Gerais Vale, situado fisicamente em Belo Horizonte, tem grande acervo que reconta a história de um dos principais estados do Brasil. Seu tour virtual mostra toda a riqueza de documentos históricos e obras de arte que o museu possui.
E para fechar as dicas, um dos maiores museus de Nova York: o Metropolitan Museum. Dono de um dos maiores acervos de arte do planeta, este museu preparou algumas exposições digitais de peso. Tudo pode ser conferido em seu site oficial.