O novo coronavírus se tornou uma realidade muito preocupante em todos os cantos do mundo. A ciência segue buscando uma maneira de conter os danos, mas a velocidade da contaminação é, infelizmente, mais rápida que a possibilidade de chegar a resultados conclusivos e eficazes.
Assim, o dever de conter o avanço da COVID-19, e evitar uma situação ainda mais desafiadora, é nosso. Precisamos seguir as orientações de especialistas, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), e outros órgãos que neste momento servem como balizadores internacionais de comportamento e conduta ante os perigos da pandemia.
Neste cenário, a FINK tem uma grande responsabilidade com seus colaboradores, clientes e toda a comunidade que nos cerca indiretamente.
A atividade da FINK é classificada pelas autoridades governamentais como essencial. Isto significa que nosso trabalho está mantido por decisão pública, e nos cabe seguir cumprindo nosso papel com a excelência costumeira.
Aos colaboradores que seguem atuando nas mudanças, criamos protocolos que adaptam a execução de nosso serviço aos padrões sanitários de contenção, como a utilização de máscaras, a constante higienização das mãos e das ferramentas, dos caminhões, a adoção do distanciamento social entre membros da equipe como padrão de comportamento e solução para que nenhum colaborador utilize o transporte público. Além disso, mantemos monitoramento constante da saúde de todos.
A tecnologia também colabora para mitigarmos as possibilidades de contaminação. Estamos utilizando, de forma padronizada, o serviço de vistoria virtual em todos os serviços executados. Somos pioneiros na utilização desta ferramenta digital no país, o que nos dá grande domínio de seu uso em nossos trabalhos.
Investimos, com a mesma determinação, na difusão de informações qualificadas e úteis para todos os membros de nosso time. Garantir que todos entendam a gravidade da situação, e que saibam agir em seus respectivos cotidianos pela mitigação desta contaminação, é essencial para reduzirmos os danos sociais deste momento.
Também movemos todas as operações de escritório para o modelo home office. Com a integração digital de nossa operação e a comunicação reforçada por videoconferências periódicas, é possível organizar um cotidiano de trabalho eficiente e seguro aos que não precisam estar em nossas dependências para realizar seu trabalho. Assim, reduzimos a circulação de pessoas nas ruas de grandes cidades brasileiras e contribuímos ao achatamento da curva de contaminados pela COVID-19 no país.
Estas medidas seguirão sendo muito importantes para o nosso trabalho: o governo federal brasileiro classificou o serviço de transportes como essencial. Isto significa que nosso trabalho está mantido por decisão pública, e nos cabe seguir cumprindo nosso papel com a excelência costumeira.
Reiteramos que todos estes esforços são extremamente importantes para continuarmos operando de maneira segura e efetiva no mercado de Relocation, logística de mudanças, obras de artes, eventos e projetos especiais. Colocamos a segurança dos envolvidos nas mudanças e a excelência do trabalho como prioridades neste momento.
Por fim, a FINK agradece publicamente a todos os seus colaboradores pelo grande esforço desempenhado em adaptar as operações neste momento com resultado exemplar. Sejam aqueles que seguem nas ruas, realizando os serviços essenciais e também os que estão em casa, dando o máximo de si para conciliar a vida pessoal e profissional no mesmo espaço.
As soluções encontradas para manter a operação nos padrões costumeiros necessitam de calma, proatividade e ação cirúrgica de todos os envolvidos. Neste sentido, nos sentimos agraciados por termos um time de colaboradores tão especial, que está sabendo conduzir a situação da maneira necessária. Sairemos mais fortes, coesos e unidos deste desafio.
{gallery}galeria_precaucoes_covid{/gallery}