O trabalho de logística é mesmo um dos mais desafiadores a ser prestado por uma empresa do ramo. E a FINK tem, em sua centenária história, diversos momentos de superação de desafios que nos dão orgulho e formam nossa identidade. Entre eles, está um ousado projeto — o transplante de cinco palmeiras imperiais da cobertura de um prédio no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, para a natureza.
Para que essa ação se tornasse realidade, foi necessária uma verdadeira tática de guerra: desde uma extensa equipe de logística, caminhões de transporte e uma carreta que acomodasse as frondosas plantas até seu novo lar. Seu deslocamento até o solo ocorreu por içamento, com o acompanhamento de um botânico, que garantiu a sobrevivência das palmeiras durante todo o processo.
Por fim, após dois dias de intenso trabalho, as palmeiras finalmente foram movidas para uma fazenda no município de Maricá. No entanto, havia uma grande preocupação quanto a adaptação das plantas em seu novo lar. Por isso, todo o trabalho de plantio foi feito com cuidado e orientação do especialista, o que garantiu total adaptação, sem nenhuma rejeição das cinco palmeiras.
São projetos grandiosos e desafiadores como este que definem a visão de uma empresa, e marcam internacionalmente a história da FINK como referência no trabalho de logística.