Ao decidir apostar na capacitação de seus colaboradores, uma empresa está investindo em si mesma. Os resultados, obtidos a curto, médio e longo prazo, estão diretamente relacionados à formação de funcionários mais motivados e capacitados para lutar pelos objetivos da corporação. Isto porque as ações para especialização dos profissionais contribui não somente para o desenvolvimento de habilidades necessárias para o alcance de metas da empresa, mas faz, também, que os trabalhadores sintam-se valorizados e tenham a real percepção de que eles são partes importantes na engrenagem. Assim, FINK realizou, desde janeiro do ano passado, nada mais nada menos do que 77 ações de capacitação para suas equipes destinadas à retenção e especialização de profissionais e, consequentemente, à otimização do atendimento aos nossos clientes.
Entre as dezenas de atividades corporativas no período, os funcionários da FINK tiveram a oportunidade de participar de treinamentos, cursos, palestras, seminários, webinars e workshops que contavam com objetivos que vão muito além de apenas capacitar os colaboradores para a execução de tarefas em suas áreas, mas que visavam também estimular a aprendizagem de novos conhecimentos que podem ser levados para todas as áreas da vida. Principalmente em um período profundamente marcado pela pandemia do novo coronavírus. Empenhada em promover a segurança de colaboradores e clientes, a empresa apostou em comunicações de especialistas na prevenção da circulação do vírus, e promoveu cerca de um terço das atividades para tratar sobre o tema, dividido em cuidados
com a saúde e impactos sociais e econômicos da Covid-19.
Os treinamentos assistidos por diversos departamentos da empresa – Mudanças. Armazenagem, Imigração & Relocation, Operações, Administrativo/Financeiro, Obras de Arte, Feiras e Eventos – foram promovidos por AHK Rio, AMCHAM, AON Brasil, Articheck, BMA ,CCI França Brasil, COAD, Deloide, Escola Conquer, EURA, FIDI, IELA, LIDE LIVE, Maersk, MAZARS, Mercer Marsh Benefícios™, SEBRAE, Universidade Tangerino, Worldwide ERC, entre outros. O empenho, reafirmado ano a ano, é imprescindível para que a FINK siga como integrante do seleto grupo da FIDI, a Federação Mundial de empresas internacionais de mudança e realocação, com membros em mais de 100 países. A Federação é responsável pelo Selo de Qualidade FAIM, certificação que chancela empresas como referência de um padrão mundial de alta qualidade na categoria.