Quem quer estudar fora do Brasil costuma pensar em destinos mais tradicionais e conhecidos, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá ou Austrália. Porém, há uma gama de outros lugares que serão tão incríveis quanto, além de que acrescentarão demais para o indivíduo. E nós selecionamos 4 destinos diferentes do usual para um intercâmbio:
África do Sul. Conta com diversidade em belezas naturais e uma mistura única de culturas, o país africano ainda apresenta custo de vida acessível e moeda oficial (rand) desvalorizada diante do real. A sociedade sul-africana tem uma cultura afável e costuma ser receptiva com estrangeiros. Outro fator que serve de atrativo é o fato do estudante poder combinar o estudo com trabalhos voluntários na área social.
Singapura. Cidade-estado que serve como porta de entrada da Ásia, Singapura é uma cidade segura, moderna e com excelente transporte público. A economia é forte, referência no mundo corporativo, e com isso há muitas possibilidades de empregos para estudantes após o término do curso. O custo de vida aqui é menor do que os destinos mais tradicionais.
Escócia. Constantemente ofuscada pela Inglaterra, a Escócia é também ótima escolha para aqueles que querem passar um tempo fora. Não há a necessidade de visto para a estadia de até 6 meses. Conta também com menos brasileiros do que os outros destinos, possibilitando maior interação com outras culturas.
Malta. o pequeno país ingressou na União Europeia em 2004 e isso ajudou o país a se tornar um destino mais conhecido e atraente para turistas e estudantes internacionais. O arquipélago Maltês fica entre a Itália, o Egito e a Grécia, fazendo com que existam influências culturais, linguísticas e arquitetônicas desses três locais, principalmente da Itália. não exige um visto específico para estadias de até 90 dias e possui baixo custo de vida. O clima mediterrâneo pode ser fator atrativo para os brasileiros, os verões são quentes e os invernos são amenos.