O Brasil é o maior país da América Latina em extensão, possui milhares de cidades espalhadas ao longo de toda a sua extensão. E dentre estas, existem várias que podem ser excelente escolha para aqueles que procuram viver por aqui. E por isso separamos algumas das melhores cidades brasileiras para se viver, com base em seu Índice de Desenvolvimento Humano(IDH) e em rankings da própria ONU.
Confira a seguir:
Florianópolis-SC: Uma das três capitais do Brasil localizadas em uma ilha, “Floripa” – como é carinhosamente apelidada – é excelente opção por sua combinação de boas ofertas de negócios, moradia, e ótima qualidade de vida em geral. A expectativa de vida gira em torno dos 77 anos de idade.
São Caetano do Sul-SP: Ótima opção para aqueles que buscam educação de qualidade e boas oportunidades de trabalho. Possui 150 mil habitantes e por isso, a cidade pode proporcionar um estilo de vida mais tranquilo. Também conta com ótimas opções de lazer e boa infraestrutura.
Vitória-ES: A capital do Espírito Santo é a terceira cidade mais antiga do Brasil, em que sua fundação data de 1551. É ideal para quem busca sossego mas não quer deixar a cidade grande para trás. Além disso, sua natureza exuberante deixa tudo melhor, com suas belas praias.
Curitiba-PR: Maior cidade do sul do país, Curitiba sempre costuma figurar entre os rankings de melhores cidades para se viver, e não é a toa. É uma das cidades mais responsivas em termos ecológicos, com uma boa arborização e diversos pontos de preservação ambiental. Oferece também boas oportunidades de trabalho e negócios, principalmente na área de tecnologia.
É importante ressaltar que a melhor cidade para se viver varia de acordo com a necessidade do indivíduo. Cada caso demanda condições distintas, porém, fique tranquilo, o Brasil é um lugar incrível e alternativas para satisfazer todos os gostos não irão faltar.