Galpões podem abrigar móveis e objetos durante obra e evitar transtornos.
Reforma de casa pode ser uma montanha-russa de emoções. De um lado, a alegria de ver o lar ficando do jeitinho que se sonhou. Do outro, imprevistos – com gastos e com tempo excessivo – poeira e a descoberta de problemas estruturais que não podem esperar mais. E uma das coisas que podem tirar o nosso sono é a dúvida: o que fazer com os móveis durante este caos? Ainda mais quando se trata de uma reforma geral, daquelas que mexem com todos os cômodos da casa e que dificultam, e muito, a sensação de conforto no próprio lar.
A primeira opção que vem à cabeça é guardar os bens na casa de familiares ou em algum cômodo externo, como uma garagem. Mas, como a maioria das pessoas não têm essa possibilidade, principalmente no caso de grandes conteúdos, um guarda-móveis pode ser a solução. Se você nunca ouviu falar, trata-se de um lugar específico, especializado em armazenar móveis, objetos e documentos pessoais. E surge como a melhor opção, afinal, proteger os bens e itens de valor de toda a sujeira e de possíveis danos é uma medida que pode evitar mais problemas no meio de uma obra.
Após definir o tamanho do espaço que precisa, basta acionar uma empresa especializada para fazer o inventário do material, embalar e deslocar os seus pertences até o armazém. Os depósitos são monitorados 24 horas por dia, o que garante tranquilidade quanto ao estado dos bens guardados. Menos uma preocupação durante a reforma. Durante a estadia, é possível solicitar peças e móveis específicos, que estarão discriminados no inventário. Assim, você não inutiliza seus objetos por todo o período da reforma, se precisar de algum deles. Também é possível acrescentar novos itens ao depósito, basta combinar com a empresa.
Uma das especialidades da FINK é o serviço de guarda-móveis, oferecido ao público desde a sua fundação. Quer saber mais sobre o serviço? Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas!