A região meio-oeste dos Estados Unidos é muito caracterizada por sua força rural e agrária. Como vemos nos filmes, são milhas e milhas de plantações, fazendas e pequenas cidades que contrastam com o tamanho de grandes metrópoles, como Nova York e San Francisco.
No entanto, existem diversas cidades nesta região que são muito interessantes aos turistas que pretendem desvendar novos lugares da América do Norte. E uma delas é Milwaukee. Situada na beira do lago Michigan, esta cidade de pouco mais de 1,5 milhão de habitantes tem muita história e inovação para mostrar aos turistas.
Por isso separamos algumas dicas do que ver e visitar nesta cidade super agradável dos EUA.
Cervejarias
Milwaukee é conhecida como polo de cervejas dos EUA. São centenas de cervejarias de pequeno, médio e grande porte, produzindo os mais diversos tipos de cerveja imagináveis. Diversas cervejarias oferecem tours por suas dependências, normalmente regados à boas opções de bebidas.
Um dos destinos mais incríveis desta cidade está em downtown, na beira do Lago Michigan. Além de uma obra arquitetônica que por si só é uma obra de arte, o museu conta com um acervo interessante de obras americanas e internacionais. Depois de uma visita ao museu, vale caminhar pelo lindo parque construído ao longo da costa do Lago Michigan.
Zona histórica do centro de Milwaukee
A cidade também foi, no início do séc. XX, uma potência industrial americana. No entanto, com a ascensão de Chicago a menos de cem milhas de distância, sua força industrial se perdeu. A arquitetura, porém ficou preservada – e aqueles que gostam de passeios históricos irão adorar os prédios da região de Third Ward. São antigas fábricas, preservadas e atualmente transformadas em prédios residenciais.