Com apenas 300 mil habitantes, a pequena e pacata cidade de Nottingham, uma autoridade unitária da Inglaterra, guarda motivos para ser considerada muito mais do que um destino turístico, mas, sim, uma opção de moradia. Localizada ao centro do país, Nottingham é sede de uma lenda mundialmente conhecida, em lembrança muito mais conhecida que a cidade em si. Ou vai dizer que nunca ouviu falar em Robin Hood, o “príncipe dos ladrões” e justiceiro social que tirava dos ricos para dar aos pobres?!
Sim, uma enorme injustiça com uma cidade que não é feita apenas da famosa floresta onde Robin Hood distribuía bolsas de moedas de ouro aos mais necessitados, como contam os desenhos, filmes e livros. Nottingham é lar do Theatre Royal, uma das principais casas show da Inglaterra, com apresentações para todas as idades. Sem falar no restaurante que há no local, bem como a incrível arquitetura do Século XIX, uma verdadeira exibição à parte, principalmente à noite, com iluminação especial.Destaque também para o Lace Market, localizado ao norte do canal de Nottingham, no centro da cidade. Trata-se de um centro comercial/cultural incrível, com variedade em museus, lojas, restaurantes e bares. Um deles, o Galleries of Justice Museum, abriga exposições curiosas, com atores caracterizados para contar a história do sistema penitenciário de Nottingham ao longo dos séculos.
Por último, e agora, sim, falaremos do Castelo de Nottingham e da lenda de Robin Hood. Em um passeio pelo local, é possível reviver as histórias medievais, principalmente na floresta e nos incríveis labirintos de túneis subterrâneos do castelo, um palácio do século XVII. Um passeio para todas as idades e tipos de visitantes: desde diversão para amigos, um agradável passeio para casais e, também, para crianças, que vão adorar o parquinho em estilo medieval.