Aprovada em 2020, mas que entrou em vigor apenas em abril deste ano, a nova Lei da Cidadania oficialmente regulamentada em Portugal, flexibilizou requisitos para a aquisição de cidadanias. Isso instantaneamente impulsionou a movimentação daqueles que querem sair do Brasil. Com a lei regulamentada, a partir de agora netos de portugueses, por exemplo, estão dispensados de comprovar vínculo com o país.
Para os cidadãos brasileiros nunca foi tão fácil solicitar a cidadania. Agora basta comprovar que você domina a língua portuguesa para requerer o documento sem que os seus familiares tenham a cidadania. Segundo especialistas em nacionalidade portuguesa, essas mudanças na lei regulamentada corrigem as limitações anteriores do direito à cidadania e são extremamente benéficas para a população brasileira. Além da regulamentação, o decreto adota melhorias no processo de requisição de cidadanias, agilizando alguns aspectos do processo atual.
A FINK tem como umas de suas especialidades e serviços o Relocation. Se você estiver planejando emigrar para Portugal, não deixe de ver outras dicas aqui no nosso blog e conte com a nossa ajuda para te auxiliar em todas as etapas dessa maravilhosa experiência.
Leia outros posts:
> Questionado no Brasil, passaporte da vacina concedido pelo SUS abre portas para brasileiros em Portugal #Portugal #Vacina
> Turismo na Europa: novos casos de Covid-19 alteram protocolos de segurança #Turismo #Irlanda
> Portugal volta ao “estado de calamidade” e impõe novas regras para turismo no país #Portugal #Covid