Feiras e exposições, independente da área, são eventos de suma importância para o aquecimento de determinados mercados em uma sociedade. Nesses momentos, empresas e instituições de diferentes ramos dentro de uma mesma área podem passar a conhecer novos serviços, o que resulta em negócios fechados e novas parcerias acertadas.
No caso de eventos culturais, como exposições de arte, as experiências de conhecimento de determinadas obras podem ser únicas, como no caso da exposição de Pablo Picasso no Brasil, que trouxe a oportunidade de conhecer o trabalho deste importantíssimo pintor à centenas de milhares de brasileiros.
E por trás de toda esta importância estrutural, reside um trabalho de logística no processo de transporte e montagem de todo o conteúdo das feiras e exposições, que é de grande responsabilidade por parte daquele que presta tal serviço. Isso implica total responsabilidade quanto o carregamento de qualquer tipo de material para os eventos.
No entanto, em muitos casos, lida-se com uma série de objetos frágeis, ou que demandam procedimentos de transporte específicos e singulares, como temperaturas especiais e reforço anti-impacto, por exemplo.
No entanto, todas estas questões são encaradas como desafios por empresas com excelência no ramo de logística e transportes. Afinal, quando trabalhamos com tecnologia de ponta, estrutura e profissionais altamente capacitados, os desafios se tornam tangíveis e totalmente superáveis.