Portugal é o destino dos empreendedores em imóveis

Mais de 105 mil brasileiros vivem em Portugal, segundo informações do relatório divulgado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Desde 2012, esse é o maior número de brasileiros legalizados no país europeu, com crescimento de 23% entre 2017 e 2018.

A grande procura por residência em Portugal tem como resposta a crise econômica que o Brasil vive nos últimos anos e fez do nosso país o líder em títulos de residência no ano passado: 28.210 emissões – número superior aos 3 próximos colocados da lista, somados: 6.989 para italianos, 5306 para franceses e 5079 para ingleses – fazendo com que o Brasil represente 21% dos imigrantes no país (um em cada 5 estrangeiros é brasileiro, aproximadamente). E quem deseja começar uma nova vida no Velho Continente tem tudo para empreender em Portugal.

De acordo com o Datafolha, esse número ainda vai crescer. Uma pesquisa realizada pelo órgão apontou que quase 70 mil brasileiro com mais de 16 anos pretendem mudar para Portugal. Atraídos pela segurança e benefícios migratórios, com burocracia reduzida para empreendedores, o perfil que mais deve crescer é o de Residência para atividade de Investimento (ARI), também conhecido como Golden Visa. Em 2018, 148.6 milhões de euros injetados na economia portuguesa são de origem brasileira que fica atrás apenas dos chineses. Somente este ano, entre janeiro e abril, já foram 50.5 milhões de euros do ARI/Golden Visa. 

 

O visto para Residência para atividade de Investimento / Golden Visa atrai estrangeiros que apliquem, principalmente, em imóveis: com duração de cinco anos de residência temporária, o Golden Visa permite trabalhar em Portugal e ter livre circulação pelo espaço Schengen, que inclui, além de Portugal, outros 25 países europeus. Passados os cinco primeiros anos, o estrangeiro tem a possibilidade de solicitar cidadania portuguesa, tanto para o investidor quanto para a sua família.

 

Vale ressaltar que bancos portugueses facilitam o financiamento de imóveis – uma residência pode ter até 70% viabilizada pelo banco, o que fez com que a venda de imóveis tenha batido recorde no país em 2018, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE): 16,6% a mais em relação a 2017,  com total de 178.691 de transações. O que explica o crescimento? Portugal tem o maior retorno sobre investimentos imobiliários, considerando a Europa Ocidental.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.