É possível balancear o impacto econômico com os esforços de saúde na luta contra a pandemia?

O grande ponto de preocupação no cenário da Covid-19 é, sem dúvidas, a saúde da população. Por mais que se trate de uma doença com baixa letalidade, ela tem um grande poder de contaminação. Isto a coloca como uma grande ameaça para os sistemas de saúde no mundo inteiro.

E é por isso que o confinamento se tornou uma prevenção a um colapso. No entanto, ele causa danos preocupantes nas economias do mundo inteiro. Com menos pessoas podendo sair de casa, menor é a produção geral, e também reduz-se a demanda por serviços indiretos a produção, como logística, atendimento, entre diversos outros. 

A recessão, neste cenário, parece ser inevitável. E mesmo que optássemos por não termos a quarentena, os danos econômicos viriam de uma implosão do sistema de saúde em diversos países do mundo. O que fazer neste cenário, então? 

Devemos nos concentrar em seguir oferecendo serviços e bens de consumo, da maneira que possamos fazê-los. Investir em soluções digitais para a venda, procurar novos canais de atendimento aos clientes, e entender suas demandas neste momento são atitudes essenciais para mantermos uma economia aquecida e respondendo às necessidades da população. 

A logística, assim como o relocation, seguem como serviços essenciais ao público. Por isso, seguiremos trabalhando de maneira eficiente, oferecendo nosso trabalho aos que precisam dele. Sempre, no entanto, seguindo protocolos de recomendação médica, que asseguram a saúde de nossos colaboradores e clientes.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.