Próximo destino: Irlanda

Qualidade de vida, segurança pública e facilidade para obtenção de visto para trabalho e estudo tornam atrativo o então pouco badalado país europeu.

Sempre entre os 5 países mais procurados por intercambistas brasileiros, a Irlanda, além de ser um ótimo país a se viver, por sua qualidade de vida elevada, segurança pública e a localização privilegiada, o país tem como principal atrativo a possibilidade da união de trabalho e estudo, sem grandes exigências como em outros vizinhos da Europa mais badalados. A começar que, de acordo com a lei de imigração vigente, brasileiros e irlandeses podem viajar entre os dois países, como turista, por até 90 dias. Para melhorar, caso você esteja matriculado em um programa educacional, sequer precisa de visto.

O que fazer na Irlanda

Com mais de mil pubs espalhados por Dublin, já dá para entender a cultura local da capital irlandesa. Segura, com expectativa de pleno emprego e uma elevada qualidade de vida, é um ótimo lugar para se viver.

Localizado no condado de Kerry, o Killarney National Park é um verdadeiro paraíso com montanhas, lagos e bosques distribuídos em mais de 10.2 mil hectares. O local funciona por 24h.

O Rock of Cashel é um grande tesouro histórico do país. Localizado em uma colina do condado de Tippeary, o local abriga construções religiosas dos Séculos XII e XIII.

Aos jovens, uma ótima dica é a Galway, cidade universitária recheada de pubs. A cidade mais boêmia da Irlanda é também uma das mais ricas culturalmente, no sentido musical.

Falando em pubs, a festiva Belfest é uma ótima opção para quem gosta de vida noturna. A cidade conta ainda com um imperdível centro metropolitano de artes.

Para lugares mais calmos, aposte na Península de Dingle, chamada pela National Geographic como “o lugar mais lindo do mundo”. Cenário de filmes de Hollywood, o local é um ótimo destino para as férias.

Chegando à Irlanda

Apresente-se ao serviço de imigração, único órgão autorizado a permitir a entrada de estrangeiros no país, e apresente os seguintes documentos, originais:

– Comprovante de hospedagem para o período que o turista pretende ficar na Irlanda (comprovante de reserva em hotel ou carta-convite);
seguro de saúde;

– Comprovante de fundos suficientes para se manter durante o período pretendido no país (Não existe um valor prefixado, o que existe é a necessidade de se fazer um cálculo utilizando-se de bom senso, levando em consideração o estilo de vida da pessoa e o alto custo de vida da Irlanda. Se desejar apresentar cartões, sugerimos que o mesmo seja acompanhado de extrato bancário original e atual);

– Comprovante de vínculo com o país de origem (comprovar que precisa retornar ao país de origem);

passagem de ida e volta (caso a pessoa pretenda fazer outras viagens para depois então retornar para o Brasil, é importante ter em mãos as respectivas passagens, inclusive a de saída da Irlanda na data proposta);

– Passaporte com validade de no mínimo 6 meses após a data que se pretende sair da Irlanda;

Dicas sobre documentação

– Traduza oficialmente para o inglês documentos originais em português. Assim, você ajuda as autoridades irlandesas no momento da entrada.
– Todo e qualquer documento comprovando os dados da viagem com dados para contato no caso de a imigração precisar entrar em contato é recomendável.

Trabalhando na Irlanda

Com grande elevação na oferta de empregos formais, devido ao crescimento e estabilidade econômica do país, a previsão é de boas possibilidades para estrangeiros. Por isso, anote essa importante informação: embora não seja simples conseguir uma vaga (busca da vaga, pré-requisitos e visto especial), fuja da ilegalidade!

Links e telefones úteis

Informações turísticas em inglês: www.ireland.com

Informações gerais sobre a Irlanda: www.citizensinformation.ie/en

Guia de estudo e uma variedade de informações: www.educationinireland.com

Dúvidas referente ao sistema de saúde irlandês, sugerimos consultar o site do Ministério da Saúde Irlandês: www.doh.ie e das autoridades de saúde: www.hse.ie

 Emigrant Network Advice: www.emigrantnetwork.ie

Link com informações para viajantes para a Irlanda: http://www.dfa.ie

Orientações sobre regras referentes à bagagem de mão: http://www.dfa.ie

Contato da Embaixada e Consulado do Brasil em Dublin:

Block 8, Harcourt Centre: Penthouse 6th floor (Embaixada) and Ground Floor (Consulado)
Charlotte Way, Dublin 2

O horário de atendimento ao público é de 10:00 a.m. até 13:00 p.m.

Tel: (00 21 353 1) 411-0870 / 475-6000 / 416-1202 / 416-1204 (somente entre 15h30 e 17h30)

Fax: (00 21 353 1) 475-1341

Tel. de emergência: 00 21 353 (0) 87 981-4403

E-mail: [email protected] Site: http://dublin.itamaraty.gov.br

Setor Consular

Tel: (00 353 1) 411 0873 E-mail: [email protected]

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.