Os planos para mudança de residência ganharam fôlego? Hora do orçamento. A FINK vai contar para você como é feito um orçamento para mudança de residência.
Fazer um orçamento de mudança residencial interestadual ou local não tem mistério, mas é necessário que esta despesa seja calculada de forma precisa e objetiva, pois é muito importante que você entenda o que compõe o seu orçamento.
Por isso, é normalmente importante que se faça uma vistoria para que seja estabelecido o volume e as condições de acesso. É a partir destas informações que a empresa de mudanças tem os dados necessários para calcular o custo previsto para sua mudança. Alguns dados importantes são:
● Distância entre a origem e destino.
● Quantidade e tamanho dos móveis;
● Quantidade de eletrodomésticos;
● Detalhamento dos itens frágeis / valiosos;
● Facilidade / Dificuldade de acesso em ambos os locais;
● Quantidade e tipo de material de embalagem, assim como os veículos necessários para o transporte;
● Tamanho da equipe necessária para executar a mudança, assim como a quantidade de dias para embalar, transportar e entregar a mudança.
Além destes tópicos, outros mais peculiares dependendo do caso também são avaliados no orçamento e, por isso mesmo, estas estimativas têm perfis bem específicos. Este levantamento deve necessariamente ser feito por profissionais especializados e experientes através, preferencialmente, de uma visita técnica de vistoria, pessoal ou virtual.
No fim das contas, para saber quanto custa uma mudança residencial é preciso avaliação de profissionais e sendo assim, é importante contar com empresas experientes e confiáveis durante o processo, afinal, uma mudança de cidade é um plano importante para toda a família. A FINK está há um século no mercado ajudando famílias a se mudar de cidade ou país. Podemos ajudar no seu planejamento e na execução da sua mudança residencial interestadual de muitas formas.