Pesquisar
Close this search box.

Receba por mudar: cidades do mundo que pagam pela chegada de novos moradores

Enquanto Brasil vive crise econômica, países ao redor do mundo oferecem pagamento para que estrangeiros povoem suas pacatas e prósperas cidades. Composta por Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Holanda, Japão e Canadá, lista permite que interessados em recomeçar a vida morem em qualquer continente, com direito a suporte financeiro e políticas de facilidade de adaptação.

Crise econômica no Brasil x Chance de recomeçar em outro país

O Brasil vive uma das maiores crises econômicas de suas história, com uma assustadora taxa de desemprego. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente no primeiro trimestre de 2018, 27,7 milhões de brasileiros estavam desempregados ou trabalhando por menos tempo diário do que poderiam ou gostariam, número que equivale a 1/4 da força de trabalho do país. Posto isto, morar fora é cada vez mais uma opção. Redução da população local e crescimento econômico fazem com que cidades ao redor do mundo ofereçam uma série de facilidades para imigrantes qualificados.

Estados Unidos

Aprender a jogar golfe e ganhar um lote para construir a sua moradia, essa é a proposta do governo de Curtis, cidade do Estado do Nebraska. Procurando povoar o município, com pouco mais de 720 habitantes em Censo realizado em 2013, o “prêmio” pode ser retirado nos arredores do Arrowhead Meadows, grande campo de golfe, como pode ser conferido aqui: http://www.curtis-ne.com/arrowheadgolfcourse.php

Com um pouco mais de habitantes, cerca de 1007, segundo dados de 2013, Harmony, no Estado do Minnesota oferece cerca de 12 mil dólares, o equivalente para comprar um terreno na cidade.

Com oferta mais modesta, no estado do Kansas, 70 de seus 103 condados incentivam a chegada de novos moradores, com 15 mil dólares de empréstimo estudantil e isenção do imposto de renda por 5 anos. No entanto, há vários benefícios para quem deseja morar na zona rural: http://www.kansascommerce.com/320/Rural-Opportunity-Zones

Canadá

Se o seu sonho é morar no Canadá, que tal conhecer Camden?! Para reativar a sua economia, o governo local oferece 2,8 hectares para imigrantes. O objetivo é que o novo morador empreenda e gere novos empregos na cidade.

Se você não tem perfil empreendedor, não tem problema: Saskatchewan é uma ótima opção. Novos moradores recebem um auxílio de cerca de 13 mil euros por ano. No entanto, há exigências: comprovar proficiência em inglês, ser recém formado e, antes, morar por alguns anos na cidade, como pode ser visto no link: http://www.publications.gov.sk.ca/

Europa

Com menos de 270 habitantes, a ilha Tristan da Cunha, no Reino Unidos, é considerada a mais remota – habitada – do mundo. Para imigrantes, são 25 mil libras por ano, além de transporte e moradia.

Com pouco menos de 700 habitantes, a pequena cidade de Ponga, na Espanha, não vê a hora de aumentar a sua população. Prova disto é que o governo local oferece nada menos que 3000 euros para novos casais se mudarem para a cidade. Para se ter uma ideia, em 2007, um Censo apontou que Ponga contava apenas com 50 jovens.

Já na Holanda, a cidade Utrecht não sofre com a falta de habitantes, mas, sim procura participantes de um estudo que analisa o comportamento de quem recebe dinheiro do governo e não precisa trabalhar para se manter. São 1000 dólares, mensalmente, para os alvos da pesquisa.

Na pequena e montanhosa cidade de Albinen, a 3 horas de Genebra, capital da Suíça, os pouco mais de 240 habitantes, não veem a hora de recepcionar novos vizinhos, tanto que recebem novos moradores com 25 mil francos suíços, ou seja, cerca de 82 mil reais por adulto. Curiosamente, a iniciativa veio dos próprios moradores da cidade.

Japão

Na pequena Ilha de Miyakejima, no Japão, o incentivo a novos moradores vem em forma de permuta nada convincente. Para receber o auxílio do Governo, o imigrante será exposto a um risco: a ilha tem a maior concentração de gás sulfúrico em todo o mundo e o objetivo do Governo é estudar os seus efeitos no corpo humano.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.