Setor imobiliário aponta o aumento na busca por áreas externas, como varandas e quintais.
A procura por imóveis com áreas livres e ambientes mais amplos cresceu durante a pandemia da Covid-19. Com as medidas restritivas e a necessidade de isolamento social, as pessoas estão precisando passar mais tempo em casa. O resultado é uma procura por espaços de maior qualidade, com áreas ao ar livre. Nesse ponto, as casas têm sido uma das opções procuradas pelas famílias brasileiras. Espaços com sacadas e varandas também têm ganhado a preferência dos clientes.
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) fez uma pesquisa para avaliar a tendencia do mercado durante a pandemia. Entre os pontos identificados, está o interesse pelas casas. De acordo com o levantamento da Abrainc, 10% das pessoas que procuravam um apartamento antes da pandemia passaram a buscar uma casa com a nova realidade. Além disso, outros 20% buscam por imóveis mais amplos.
A mudança de interesse aparece também em levantamento da Imovelweb. Em apenas um ano, a corretora de imóveis chegou a registrar aumento de 96% na procura por casas com quintal. Já a busca por imóveis com varanda cresceu 128%.
Os dados demonstram o que os hábitos já apontavam: ter uma área externa em casa passou a significar qualidade de vida para muitos brasileiros. Pegar sol, cuidar de plantas e curtir momentos em família nesses espaços têm sido um dos caminhos para driblar o confinamento.
Se você está pensando em mudar, a FINK conta com uma equipe altamente qualificada para cuidar de todo o processo de mudança, com atendimento individualizado para cada cliente.