A Nova Zelândia tem se tornado um popular destino para aqueles que querem passar um tempo fora do Brasil. Seja num curso profissionalizante, seja para trabalhar, ou para simplesmente aprimorar o inglês, este país é muito agradável e acessível à imigrantes.
Abaixo, listamos três das melhores cidades para se aprender inglês por lá.
Wellington é a cidade conhecida por ser uma das mais charmosas da Nova Zelândia. Palco da diversidade de estilos culturais e artísticos na ilha. É praiana mas também conserva características urbanas, para quem não curte o clima de interior. Na Cuba Street se concentram artistas, músicos, e o que há de melhor na vida cultural da cidade.
É também a melhor opção aos que querem aprimorar o inglês. Primeiro por ter algumas das melhores instituições de ensino da língua no país. Em segundo, é a grande cidade da Nova Zelândia com o menor número de brasileiros. Logo, é preciso mergulhar na cultura, e consequentemente, na língua local.
Já Christchurch é uma cidade sui generis nesta lista. Destruída parcialmente por uma série de terremotos que atingiram a ilha em 2011, a cidade tem uma grande demanda por reinvenção criativa de seu espaço urbano. Então é um ótimo lugar para quem, além do desejo do ensino, queira também opções profissionais.
Esta reinvenção do local urbano resultou em muita coisa interessante por lá. Desde novos prédios que usam tecnologias inovadoras no processo de construção, até trabalhos artísticos nas ruínas dos antigos edifícios dão o tom da cidade. É de fato um local extremamente singular para se morar.
Por fim está Auckland, a cidade mais cosmopolita da ilha. Ela também mescla muito bem uma cultura praiana/urbana, assim como Wellington. No entanto, claramente tem mais opções culturais e de vida noturna, para quem se interessa por este aspecto do cotidiano de uma cidade. É de fato a cidade com mais apelo turístico entre as três listadas. Talvez a melhor opção para uma temporada curta, quase turística.