Turismo nacional se torna grande opção para brasileiros com pandemia e dólar alto

Ministério do Turismo aponta alta de 40% em buscas por hotéis e pousadas brasileiros.

Santo de casa faz milagre, sim. Ao menos se o assunto for turismo em um país com tantos pontos para visitar, de ponta a ponta do território. Do frio aconchegante do Sul, passando pelas cidades cosmopolitas do Sudeste, a beleza da natureza do centro-oeste, as inesquecíveis praias do Nordeste e a diversidade cultural do Norte, a solução para a retomada do turismo brasileiro é estimular, internamente, a descoberta de um país tão plural e encantador, como combate aos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus em relação às viagens internacionais.

Até a vacinação em massa contra a Covid-19, o mundo terá de lidar com medidas de isolamento social, de tempos em tempos, para a contenção do vírus, o que impede grandes planejamentos turísticos. A boa notícia veio então do Ministério do Turismo ao divulgar que, no fim de 2020, houve um aumento de 40% na busca por hotéis e pousadas no país. A retomada brasileira é um bom indício, principalmente por pegar carona na alta do dólar e do Euro, bem como se comparada aos números da Organização Mundial do Turismo, que apontou queda de até 70% nas viagens internacionais ao longo de 2020.

De acordo com o Ministério do Turismo, atualmente, a rede hoteleira disponibiliza mais de 4.400 quartos para hóspedes do Brasil e do mundo e o setor será fundamental para a retomada econômica do país. Prova disto é que, durante o lançamento do programa “Viaje com responsabilidade e redescubra o Brasil”, aliança nacional para acelerar a recuperação do setor e reduzir o impacto socioeconômico da Covid-19, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se mostrou otimista em relação a infraestrutura do setor.

“Seguimos trabalhando para mostrar que estamos prontos para fazer do turismo um dos pilares da recuperação econômica do nosso Brasil, respeitando todos os protocolos de biossegurança”, ressalta. Recentemente, o Governo Federal lançou o portal https://retomada.turismo.gov.br que estabeleceu 4 indicadores fundamentais para a recuperação: preservação de empresas e empregos no setor de turismo; melhoria da estrutura e qualificação de destinos; implantação dos protocolos de biossegurança; e promoção e incentivo às viagens.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram

Como a fink pode te ajudar?

Escolha a melhor forma de entrar em contato conosco. Caso prefira, basta passar seus dados que faremos contato.

Olá!

Vamos nos falar?
Escolha uma cidade para
falar via Whatsapp

(Regiões Sudeste, Norte e Nordeste)

(Região Sul)

(Região Centro-Oeste)

How FINK can help you?

Please choose the best way to contact us.
To make it easier tell us who you are and we will contact you.