Uma das características mais interessantes do mundo contemporâneo é o formato que a prestação de serviço tomou. Cada vez mais enxutos e simples, aplicativos de carona e hospedagem focam numa experiência do consumidor desburocratizada e com preços atrativos. No entanto, será que esta retórica serve para todos os setores?
Hoje em dia, já existem aplicativos voltados a conectar transportadoras a clientes e com foco principal nos orçamentos mais baratos entre as possíveis prestadoras de serviço. A ideia parece mesmo tornar o processo mais prático e simples. No entanto, será que é possível categorizar um projeto de mudança juntamente à corridas de táxi ou compra de passagens aéreas?
O produto da área de transporte não é facilmente transformado em commodity. Cada mudança tem singularidades, pois lida-se com uma série de objetos com valor útil e simbólico para os clientes, e o processo de mudança deve ser feito com cuidado e profissionalismo. Por isso, pode não ser a melhor ideia escolher uma transportadora pelo orçamento mais barato possível. Afinal, esta categorização não leva em conta diversas camadas de qualidade no serviço de transportes além de um enfoque mais profundo com segurança e outros critérios técnicos que são fundamentais e obviamente, não relacionados ao menor preço.
Se você precisa mudar e procura exclusivamente pelo melhor preço, tome cuidado. Quando o que está em jogo são seus bens, é importante ver o transporte como investimento.